Como calcular o volume de negócios no caso do futuro & # 038; Opções, especulação para auditoria fiscal.
No caso em apreço, uma vez que a compra e venda de ações são baseadas em entrega, o valor da venda bruta deve ser considerado como o volume de negócios. Portanto, se o valor de venda bruta exceder Rs 100 lakh, um contador público deve realizar uma auditoria fiscal de acordo com a Seção 44AB. Entende-se que você é um comerciante regular em ações que exercem o negócio de compra e venda de ações.
Estou envolvido na compra e venda de ações. Não aceito a entrega das ações e essas transações são de natureza especulativa. O que deve ser tomado como o volume de negócios com o objetivo de determinar se uma auditoria fiscal é necessária em tais casos? Os ganhos de capital de curto e longo prazos são tributados sob o mesmo título? Um negócio especulativo também deve ser tributado sob os principais ganhos de capital? As despesas, como a depreciação de ativos como computador, ar-condicionado, móveis e frete, telefone, transporte e assim por diante, serão reclamadas contra a renda especulativa? Pode haver perda de negócios contra a renda salarial?
Neste caso, uma vez que as transações em ações não são baseadas em entrega, é apenas a margem das vendas e compras que devem ser tratadas como rotatividade. A auditoria fiscal na Seção 44AB só seria necessária se o volume de negócios assim calculado exceder Rs 100 lakh. Você pode referir-se à decisão do Banco de Mumbai do Tribunal no caso Babu Lal Enterprises vs ACIT (ITA NO.6031 / MUM / 1996), como também a decisão no caso Royal Cushion Vinyl Products Ltd.
Tanto os ganhos de capital de curto e longo prazos são tributados sob os ganhos de capital de head's # 8217 ;. Quaisquer lucros e ganhos de uma transação especulativa devem ser tributados sob a cabeça "lucros e ganhos de negócios ou profissões". Em caso de transação especulativa, todas as despesas permitidas nos termos das Seções 30 a 38 podem ser reivindicadas, uma vez que a cobrança ocorre sob a forma de "lucros e ganhos de negócios ou profissões".
Você pode reclamar despesas, como frete, transporte e telefone, incorridos por você para realizar o negócio. Você também pode reivindicar a depreciação dos ativos utilizados para o negócio ou a profissão. No entanto, você pode notar que uma perda, se for o caso, de uma empresa de especulação não pode ser compensada com a renda de outras fontes ou outras cabeças. Só pode ser compensado com a receita de especulação e o saldo, se houver, após essa compensação, pode ser levado adiante e compensado com a receita de especulação dentro de quatro anos de avaliação imediatamente após o ano de avaliação em que a perda foi calculada pela primeira vez.
No caso de perda de negócios não ser uma perda especulativa, pode ser compensada com a renda de outras fontes ou outras cabeças. No entanto, não pode ser compensado com o rendimento sob a cabeça `salários & # 8217 ;. O saldo, se houver, pode ser transferido e compensado com a renda comercial dentro de oito anos de avaliação imediatamente após o ano de avaliação em que a perda foi calculada pela primeira vez. A desvalorização não absorvida pode, no entanto, ser iniciada e reencaminhada e desativada sem qualquer restrição na forma de compensação ou no prazo para tal compensação.
No caso de `options & # 8217; e `futures & # 8217 ;, é o ganho ou perda para ser tratado como perda de especulação?
O ganho ou perda de negociação em `options & # 8217; e `futures & # 8217; não será tratado como uma perda de especulação. Isto será por causa das disposições da Seção 43 (5) da Lei.
Nos termos da seção 43 (5) da Lei do Imposto de Renda, 1961, uma transação elegível para negociação de derivativos referida na cláusula [(ac)] da seção 2 da Lei de Contratos de Valores (Regulamento) de 1956 (42 de 1956) Em uma bolsa de valores reconhecida, não será tratada como uma transação especulativa, apesar de não ter sido liquidada pela entrega efetiva.
1. Transacção elegível em relação ao Artigo 43 (5) significa qualquer transação: -
a) realizado eletronicamente em sistemas baseados em tela através de um corretor de estoque ou sub-corretor ou de qualquer outro intermediário registrado nos termos da seção 12 do Securities and Exchange Board of India Act, 1992 (15 de 1992), de acordo com o disposto nos Valores Mobiliários Lei dos Contratos (Regulamento) de 1956 (42 de 1956) ou da Securities and Exchange Board of India Act, 1992 (15 de 1992) ou da Depositories Act, 1996 (22 de 1996) e as normas, regulamentos ou estatutos elaborados ou instruções emitidas ao abrigo desses Atos ou por bancos ou fundos de investimento em bolsa de valores reconhecida; e.
b) que é suportado por um bilheto de contrato com carimbo de data / hora emitido por tal corretor de valores ou sub-corretor ou outro intermediário para cada cliente, indicando na nota do contrato o número de identidade do cliente exclusivo atribuído de acordo com qualquer Ato referido na sub-cláusula (A) e número de conta permanente atribuído ao abrigo desta Lei;
2. bolsa de valores reconhecida significa uma bolsa de valores reconhecida, conforme referido na alínea (f) da seção 2 da Lei de Contratos de Valores (Regulamento) de 1956 (42 de 1956) e que preenche as condições que podem ser prescritas e notificadas pela Central Governo para esse fim;]
Como é liquidada a rotatividade em futuros e opções? Se o valor nocional for considerado, mesmo as transacções de 5-10 excederão o volume de negócios de 100L e precisamos passar por um processo de auditoria fiscal tedioso.
O significado do volume de negócios no caso de transações em Futuros e Opções de ações não está definido na Lei I T No caso de negociação de derivativos - Futuros e Opção - a diferença em que o contrato é comprado ou vendido é importante. Embora o valor do contrato seja número de contrato multiplicado pelo preço das ações, o que realmente é dado ou tomado é o valor diferencial no contrato. Por exemplo, se você comprar um contrato futuro para Rs 105 para uma participação com um monte de 100, você não paga nada no momento da compra de um contrato, no momento do caducidade, se você for vencedor ou vencedor, que é determinado se há diferença positiva ou negativa. Assim, para determinar o volume de negócios em caso de futuro e opções, para os fins do 44AB, com base na nota de orientação do ICAI, os seguintes itens devem ser considerados como um volume de negócios:
O total de diferenças positivas e negativas, acrescido do Prêmio recebido na venda de opções, também deve ser incluído no volume de negócios, mais em relação a qualquer negociação reversa inscrita, a diferença nela, mas não o valor total do contrato.
Mais sob imposto de renda.
Postado abaixo.
23 respostas para o & # 8220; Como calcular o volume de negócios no caso do futuro & # 038; Opções, especulação para auditoria fiscal e # 8221;
Por favor, analise meu cálculo do volume de negócios das operações de opção para efeitos de aplicação das disposições das seções 44AB e 44AD. Todos os negócios assumem a quantidade negociada como uma.
1. Contrato de opção de venda curta1 para valor Rs 100. A opção expirou sem valor (portanto, preço de compra efetivo = 0). Turnover = ABSOLUTE (100 & # 8211; 0) = 100.
2. Comprar opção contrato2 para valor Rs 50. A opção expirou sem valor (portanto, preço de venda efetivo = 0). Turnover = ABSOLUTE (0 & # 8211; 50) = 50.
3. Contrato de opção de venda curta3 para valor Rs 100. Cinco dias depois, compre-o para Rs 10. Turnover = ABSOLUTE (100 & # 8211; 10) = 90.
Volume de negócios total = 100 + 50 + 90 = 240 Por favor, forneça o cálculo correto se eu cometer um erro.
Como as diretrizes de acordo com o ato de TI para todas as transações não especulativas dizem que o volume de negócios deve ser determinado da seguinte forma:
O total de diferenças favoráveis e desfavoráveis deve ser tomado como volume de negócios.
O prémio recebido na venda de opções também deve ser incluído no volume de negócios.
Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença nesse sentido também deve fazer parte do volume de negócios.
Alguns dizem que o volume de negócios deve ser calculado da seguinte forma:
4. Compre a opção contrato4 para o valor Rs 50. Cinco dias depois, venha de volta para Rs 70. Em primeiro lugar, a diferença favorável / desfavorável ou lucro / perda ABSOLUTO (70 & # 8211; 50) = 20 é o volume de negócios. Mas o prémio recebido à venda também deve ser considerado o volume de negócios, que é Rs 70. Portanto, o volume de negócios total nesta opção é comercial = 20 +70 = Rs 90.
5. Contrato de opção de venda curta5 para valor Rs 100. Cinco dias depois, compre-o para Rs 10. Turnover = Em primeiro lugar, a diferença favorável / desfavorável ou lucro / perda ABSOLUTO (100 & # 8211; 10) = 90 é o volume de negócios. Mas o prémio recebido à venda também deve ser considerado o volume de negócios, que é de Rs 90. Portanto, o volume de negócios total nesta opção é o comércio = 90 +90 = Rs 180.
Penso que, para o comércio de derivativos, o volume de negócios é definido como Lucros ou perdas de liquidação (no caso de futuros e em caso de opção novamente), a menos que você escreva a opção e receba prémio, o valor do prêmio é o volume de negócios onde a segunda cláusula das diretrizes entra em vigor & # 8220; Prêmio recebido à venda de opções também deve ser incluído no volume de negócios & # 8221 ;.
Por favor, deixe-me saber se os Exemplos 1,2,3 estão corretos ou os Exemplos 4, 5 são corretos para o cálculo do Volume de Negócios?
Aprecie sua resposta rápida nesta consulta!
Senhor, se você receber uma resposta da sua postagem, por favor, me dê orientação sobre o mesmo em meu endereço de e-mail: dr. manastrivedi attherate gmail dot com ou whatsapp me no 9727713237. Preciso de orientação urgente.
Mas o prémio recebido à venda também deve ser considerado o volume de negócios, que é Rs 70. Portanto, o volume de negócios total nesta opção é comercial = 20 +70 = Rs 90.
Isso eu estou incorreto. O prémio recebeu a medida de venda onde a opção foi vendida por Rs 50, mas expirou sem valor (nenhuma transação para o lado da compra), então o Rs 50 completo (preço de venda) seria considerado para o volume de negócios.
Razão combinada para ações e opções futuras da HDFC E sharekhan não dá a volta total para decidir pela Auditoria. O Futur e as opções de dinheiro perderam completamente e a equidade também foi perdida pela primeira vez. "Meus extratos bancários indicam isso. Além disso, a auditoria deve ser feita. nunca investimos, incluindo partes mais de 30 laks e perdemos tudo. Não é possível obter informações claras sobre como calacular a reviravolta. Quando não há lucro e não temos intenção de perder o prejuízo, essa punição adicional e onerosa da auditoria será realizada. nosso saldo bancário quase nulo e nossa negociação é apenas através do banco.
Especulação O rendimento deve estar sob Renda do Negócio. Você precisa retornar o arquivo no ITR 4.
Esta consulta sobre cálculos de volume de negócios no caso de comprar e vender # 8216; OUT OF MONEY & # 8217; opções.
Se o prémio que é recebido é adicionado ao volume de negócios, o volume de negócios se torna muito grande. Eu presumo que o preço de venda em caso de opção fora do dinheiro seja igual ao prémio recebido.
De acordo com seu link, o resultado positivo e negativo do comércio mais o prémio recebido é volume de negócios.
opção vendida 105 bt 55 lucro 55 figura positiva.
opção bt 105 sd 50 perda 55 Figura negativa.
De acordo com meus cálculos,
Retornar é 55 + 55 + 105 + 50 = 265.
O FUTURO É RS 265.
O lucro / renda considerado é de 8% do volume de negócios, ou seja, 21,2.
Quero saber se os cálculos de meu roteador de rs 265 estão corretos.
Verifique as orientações da ICAI sobre auditoria fiscal para F & amp; O propósito do volume de negócios.
Por favor, passe pelo link e encontre as coisas relacionadas na página no. 24.
Se a diferença de F & amp; O de contratos abaixo de 1 crore e há uma perda líquida com renda salarial de rs400000.then seção 44AB deve ser aplicada ou não ?. Se 44AB aplicar, então, como preparar a conta P & amp; L (valores de vendas e compras? que montar para ser tomado)
Eu sou um empregado assalariado e recebi salários e alguns juros da conta de poupança.
Além disso, eu fiz algum investimento em ações e minha declaração mostra 2 seções (a) Ganho de capital de curto prazo e amp; (b) Renda de especulação.
O STT é pago por ambos.
Pergunta: Qual ITR devo arquivar (ITR-2 ou ITR-4)? Se ITR-2, então, as receitas de especulação são cobertas por receitas de outras fontes e são tributadas de acordo com a minha laje fiscal ou, como a STT é paga, ela se qualifica de acordo com a STCG?
Ainda não tenho estudo concluído no ITR-4 sobre quais seções I & # 8217; terão que registrar esses rendimentos, se o ITR-4 for o formulário apropriado?
Agradecimentos e cumprimentos
Senhor, estou negociando no futuro e as opções. Meu lucro é em lakhs, mas o volume de negócios em crores. Preciso ter minha conta auditada e, se não, como devo calcular o volume de negócios. Em uma necessidade urgente de sollution.
Eu tenho perda em futre e opção em avaliação ano2009-10 rs 552152.00. Em contra isso, recebo lucro comercial 1420511.00 no mesmo ano. então eu deduzo a perda de f & o da renda do negócio. eu fiz certo? Eu estou escrevendo você com figura em rs, então me limpe. Por lei de TI, eu fiz o certo ou errado? PLZ DEIXE-ME SABER.
1. Posso reivindicar uma despesa de salário genuína paga a um amigo por ajudar na negociação de ações e também manter os registros.
2. Se estiver usando uma combinação de negociação baseada em entrega, day trading e F & amp; O, então, como manter as contas / volume de negócios.
perdido em f & amp; o arount 2 lacs, mas turover é 40 lacs como calcular 8%
Senhor, se a perda na F & O é reivindicada contra outra fonte de renda, é obrigatória uma auditoria da conta? Obrigado.
Senhor, tenho uma perda em F & amp; O. Na ITR4, o que é o Purchase & amp; Valor de venda a ser divulgado? É o valor da perda como valor de compra e lucro como vendas? Por favor, responda.
Para calcular o volume de negócios, você afirmou que a diferença deve ser considerada, minha consulta é se há alguma referência circular ou qualquer outra referência para suportar sua disputa acima.
Em segundo lugar, o que é a compra & amp; valor de venda a ser divulgado na ITR4 (montante da perda como compra e lucro como venda OU total de todo contrato de venda como venda e contrato de compra como compra).
Estou muito grato pela informação fornecida nas respostas às questões relativas ao cálculo do volume de negócios na medida em que as transações em derivativos estão em causa. Você está em dívida com os maiores agradecimentos mais uma vez. Gostaria de me manter informado sobre tais tópicos, sugiro o seu site, se houver.
Com saudações cordiais,
Caro senhor, envie-me algumas informações sobre auditoria fiscal de casos relacionados a negociações de derivativos u / s 43 (5) (d) do ato de imposto de renda.
Meu cliente está negociando em futuros. Embora a margem esteja em lakhs, o volume de negócios está em crores. Por favor, deixe-me saber o volume de negócios a ser mostrado conforme o ato das empresas.1956. Se houver algum padrão / referência, forneça gentilmente.
Desde já, obrigado.
Eu sempre gosto de ler seus artigos e amp; respostas.
No assunto acima, eu tenho uma consulta. A sec 44AD cobre o negócio F & amp; O? e se sim, então, como calcular 8% dos recibos? Por favor, responda.
whoah este weblog é magnífico, eu amo estudar seus artigos.
Continue com o ótimo trabalho! Você sabe, muitas pessoas estão procurando por isso.
informações, você poderia ajudá-los muito.
se perda em futuros e opções que não é uma negociação especulativa pode ser ajustada de novo, ganhos de capital de curto prazo ou outras fontes de renda.
QUALQUER PENALIDADE U / S 271B PODE SER PERMITIDA SE O CAPITAL A. O TRATA O CAPITAL CURTO TERMO COMO RENDIMENTO DE NEGÓCIOS.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Últimas postagens.
Posts Populares.
Junte-se a nossa newsletter. Nós vamos fornecer informações reais sem spam ou fluff.
Como o volume de negócios é calculado para minha participação em uma Conta PAMM?
Os pontos de bônus são concedidos aos investidores apenas por sua participação no volume de negócios de uma Conta PAMM, o que significa que um cliente só receberá pontos de bônus quando seus fundos investidos forem utilizados para negociações (mantendo o volume de negócios).
Se o cliente investe em uma Conta PAMM quando a posição já foi aberta e o gerente não corrige a posição, então, quando os pontos de bônus forem calculados, o cliente só receberá pontos para o fechamento da posição.
Exemplo: Cálculo do volume de negócios de acordo com a participação dos investidores de uma Conta PAMM.
O cliente investe 1.000 USD em uma Conta PAMM.
O seu investimento ascende a 10% da participação global do saldo da Conta PAMM.
O gerente da conta encerra o primeiro acordo depois de receber o investimento do cliente com um faturamento global de 1.935.000 USD.
A participação do cliente neste volume de negócios é de 10% × 1.935.000 USD = 193.500 USD.
O número de pontos de bônus que o cliente atribui depende do coeficiente para o nível de rotação do investimento e do coeficiente de seu status de myAlpari.
Voce encontrou a informacao que procurava?
Perguntas mais frequentes sobre o programa Alpari Cashback:
Você tem alguma pergunta ?
Ligue para um dos nossos.
Conversa ao vivo com um consultor on-line.
Atenção.
Parceiros Alpari Segurança e segurança dos fundos Contatos de mídia Alpari informadores Mapa do site.
Alpari Limited, Cedar Hill Crest, Villa, Kingstown VC0100, São Vicente e Granadinas, Índias Ocidentais, está constituída sob o registro 20389 IBC 2018 pelo Registrador de Empresas de Negócios Internacionais, registrado pela Autoridade de Serviços Financeiros de São Vicente e Granadinas. Alpari Limited, 60 Market Square, Belize City, Belize, está constituída sob o número registrado 137.509, autorizada pela Comissão Internacional de Serviços Financeiros de Belize, número de licença IFSC / 60/301 / TS / 17. Alpari Research & Analysis Limited, 17 Ensign House, Admirals Way, Canary Wharf, Londres, Reino Unido, E14 9XQ (pesquisa e análise financeira para as empresas Alpari).
Alpari é membro da Comissão Financeira, uma organização internacional envolvida na resolução de disputas no setor de serviços financeiros no mercado Forex.
Aviso de responsabilidade do risco: antes da negociação, você deve garantir que você compreenda completamente os riscos envolvidos na negociação alavancada e tenha a experiência requerida.
volume de negócios para futuro & amp; negociação de opções.
Rishab Goel Ver Perfil My Other Post.
Dhirajlal Rambhia Ver Perfil My Other Post.
O volume de negócios deve ser calculado, da seguinte maneira:
O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis e desfavoráveis deve ser tomado como volume de negócios. O prémio recebido na venda de opções deve ser incluído no volume de negócios. Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença correspondente também será parte do volume de negócios.
Aqui, não faz diferença, seja a diferença positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o volume de negócios é calculado.
Calculando o volume de negócios para Future & amp; Operadores de opções.
Cálculo do volume de negócios no caso de F & amp; O Trading.
A determinação do volume de negócios no caso de F & amp; O é um dos fatores importantes para cada indivíduo para o propósito do imposto de renda. O volume de negócios deve primeiro ser calculado, da maneira explicada abaixo:
O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis e desfavoráveis deve ser tomado como volume de negócios. O prémio recebido na venda de opções deve ser incluído no volume de negócios. Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença correspondente também será parte do volume de negócios.
Aqui, não faz diferença, seja a diferença positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o volume de negócios é calculado.
Para o cálculo do volume de negócios de futuros, o total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis e desfavoráveis deve ser tomado como volume de negócios.
Semelhante será o caso relativo à receita de especulação, o total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis e desfavoráveis deve ser tomado como volume de negócios.
Despesas como frete, transporte e telefone, incorridos para a realização do negócio podem ser reclamados como despesas comerciais. Você também pode reivindicar a depreciação dos ativos utilizados para o negócio ou a profissão.
Комментариев нет:
Отправить комментарий